NR-35 - Trabalho em altura

 

Fique atento!

Conforme Nota Técnica nº 283 do Ministério do Trabalho, treinamentos das NRs 10, 12, 13, 33 e 35 não podem ser ministrados de maneira online. A Work Medicina ministra esses cursos de forma presencial e relembra que o mais importante é garantir o efetivo aprendizado do trabalhador, com sua plena assimilação do conteúdo.

 

Com a publicação da Portaria nº 313, os trabalhadores que executam suas atividades em alturas superiores a dois metros ganharam mais possibilidades de segurança. A nova norma, tem como objetivo estabelecer os requisitos mínimos e as medidas de proteção para o trabalho em altura, com grande foco na gestão da segurança. 

A norma estabelece que o empregador deverá promover um programa para capacitação dos trabalhadores para a realização de trabalho em altura. Trabalhador capacitado para o trabalho em altura é aquele que foi submetido e aprovado em treinamento, teórico e prático, com carga horária mínima de oito horas. O conteúdo deve, no mínimo, incluir normas e regulamentos aplicáveis, dentre eles ao trabalho em altura; análise de risco e condições impeditivas; Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) e condutas em situações de emergência. Desta forma, todo trabalho em altura deverá ser planejado, organizado e executado por trabalhador capacitado e autorizado. 

Informamos que conforme a NR-35 - Trabalho em Altura, no item 35.4.1.2, serão solicitados os seguintes exames complementares: 

  • Exame Clínico (anual);
  • Eletrocardiograma (anual);
  • Glicemia (anual).

 

A Work Medicina dispõe de profissionais habilitados para dar suporte a sua empresa, regularizar documentações e esclarecer dúvidas.
Contate-nos. 


Teremos o maior prazer em atendê-los.

 

      

 

NOSSOS SERVIÇOS

Quais são os serviços de Medicina e Segurança do Trabalho desenvolvidos pela WORK?