O Laudo Ergonômico é um documento que mostra os riscos ergonômicos do objeto, do posto ou do profissional sendo obrigatório a todas às empresas que possuem empregados, cujas atividades ou operações os expõem a riscos.

">
 

Laudo Ergonômico - NR17

 

Feriado Tiradentes (21/04)
Informamos que dia 21/04 (Sexta-feira) não haverá atendimento interno e externo devido ao Feriado de Tiradentes.

 

Laudo Ergonômico - NR17

Um dos principais perigos encontrados nos ambientes de trabalho e responsável por uma infinidade de doenças ocupacionais é o risco ergonômico. Um ambiente de trabalho ergonomicamente falho pode ser determinante para o adoecimento físico e mental dos trabalhadores.

Para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, cabe ao empregador realizar o laudo ergonômico, devendo a mesma abordar, no mínimo, as condições de trabalho, conforme estabelecido na NR-17.

O Laudo Ergonômico é um documento que mostra os riscos ergonômicos do objeto, do posto ou do profissional sendo obrigatório a todas às empresas que possuem empregados, cujas atividades ou operações os expõem a riscos, que por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem em esforços de levantamento, transporte e descarga individual de materiais, ou outros que exigem postura forçada e ainda, esforços repetitivos.

Dentre os benefícios da ergonomia no ambiente de trabalho podemos citar a diminuição de funcionários com problemas de saúde — como lesões, disfunções por movimentos repetitivos e complicações de postura. Com os problemas médicos reduzidos, o afastamento de funcionários será minimizado.

 

      

 

NOSSOS SERVIÇOS

Quais são os serviços de Medicina e Segurança do Trabalho desenvolvidos pela WORK?