Work Medicina - Como é feito o Exame Toxicológico WORK MEDICINA - Como é feito o Exame Toxicológico Se você é motorista profissional, então fique ligado no exame toxicológico! Previsto pela Lei 13.103/15 e pela Deliberação CONTRAN 145, deve realizar o exame quem pretende obter, renovar ou alterar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para as categorias C, D e E.

">
 

Como é feito o Exame Toxicológico

 

 

Se você é motorista profissional, então fique ligado no exame toxicológico! Previsto pela Lei 13.103/15 e pela Deliberação CONTRAN 145, deve realizar o exame quem pretende obter, renovar ou alterar a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para as categorias C, D e E.

Também devem fazer o teste motoristas regidos pela CLT que precisam realizar exames admissional ou demissional.

O Exame Toxicológico identifica o uso de drogas em um período de 90 a 180 dias. Entre elas, estão: maconha, cocaína, crack, heroína, entre outras.

Devo me preparar para o exame?

O exame não requer nenhum preparo específico. Não é necessário fazer jejum ou ficar sem beber água. A única contraindicação é chegar com o cabelo úmido ou usando gel de cabelo.

O exame coleta uma mecha de cabelo próxima da raiz ou raspa-se os pelos de uma parte do corpo (braços, pernas, tórax, axilas) do paciente. Geralmente, ele dura cerca de 5 a 10 minutos.

Na Work Medicina, você pode fazer o seu Exame Toxicológico. Não esqueça de trazer a sua CNH e não é preciso agendar. O resultado sai em 10 dias úteis.

 

  

Vem pra Work Medicina!

 

      

 

NOSSOS SERVIÇOS

Quais são os serviços de Medicina e Segurança do Trabalho desenvolvidos pela WORK?